logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Setur promove encontro entre trade turístico alagoano e Associação Brasileira de Turismo de Luxo.

COMPARTILHE

No último final de semana, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promoveu uma reunião entre a Brazilian Luxury Travel Association e o Rota Ecológica dos Milagres Convention & Visitors Bureau, com o objetivo de inserir o Destino Alagoas no segmento do turismo de luxo. O encontro contou com a presença de mais de 25 associados do Convention, incluindo renomados hoteleiros e chefs de cozinha de Alagoas.

Durante a reunião, a CEO da Brazilian Luxury Travel Association, Simone Scorsato, conduziu uma capacitação do trade turístico local, iniciando um ciclo de diagnóstico dos empreendimentos categorizados como de luxo no estado. Atualmente, Alagoas conta com cerca de 20 pousadas e hotéis que oferecem experiências de luxo, com mais de mil leitos e empregando cerca de 1.300 pessoas.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou a importância do turismo de luxo para impulsionar a geração de emprego e renda. Ela ressaltou que o setor emprega cerca de três vezes mais colaboradores por unidade hoteleira em comparação à hospedagem padrão, de nível dormitório. Além disso, Bárbara enfatizou que as políticas públicas para impulsionar e consolidar esses empreendimentos podem transformar a realidade de muitos municípios.

O turismo é o segundo setor econômico mais importante para Alagoas, empregando cerca de 40 mil pessoas no estado. Por isso, a promoção e fortalecimento do turismo de luxo são estratégias fundamentais para impulsionar o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico local.

No estado de Alagoas, a maioria dos empreendimentos de luxo se concentra na região da Rota Ecológica de Milagres, nas cidades de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. As diárias nessa região variam entre R$ 1 mil e R$ 8 mil, dependendo da temporada.

Em maio deste ano, a Setur promoveu um jantar de lançamento da célula de luxo do Destino Alagoas para um grupo seleto de agentes de viagens e operadores de turismo em São Paulo. No evento, os participantes puderam conhecer o vídeo promocional do Destino Alagoas, que destaca as belezas naturais, culturais e históricas do estado, além das opções de infraestrutura hoteleira, gastronomia, lazer e entretenimento disponíveis para os consumidores do segmento de luxo.

Essa reunião entre a Setur, a BLTA e o Rota Ecológica dos Milagres Convention & Visitors Bureau é mais uma estratégia do Governo de Alagoas para fortalecer o turismo de luxo no estado, promovendo o desenvolvimento sustentável, a valorização das experiências autênticas e o crescimento econômico local. O turismo de luxo é visto como uma forma de impulsionar ainda mais a geração de emprego e renda, além de incentivar ações de sustentabilidade, que são essenciais para enquadramento de um empreendimento no nicho do turismo de luxo.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade