Na última terça-feira, dia 16, o prefeito de Santana do Ipanema, Eduardo Bulhões, recebeu uma significativa distinção: a Medalha do Mérito Bombeiro Militar. Esta é a mais alta condecoração atribuída pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) e a cerimônia de entrega teve lugar na sede do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) da cidade.
A medalha foi apresentada pelo coronel Sérgio André Silva Verçosa, comandante-geral do CBMAL, em um gesto que reflete o reconhecimento pelos excepcionais serviços prestados por Bulhões à corporação e à promoção das iniciativas dos bombeiros na região. Esta honraria é um símbolo da colaboração efetiva entre o poder público e o trabalho crucial da equipe de bombeiros.
Durante o evento, o prefeito expressou sua gratidão e ressaltou a importância da condecoração. “Receber esta medalha é um dos maiores honores da minha trajetória como prefeito. Esse reconhecimento vem com um senso de responsabilidade, e reafirmo meu compromisso em apoiar os bombeiros e fortalecer a instituição”, declarou Bulhões, evidenciando sua disposição em continuar a promover iniciativas que beneficiem tanto os bombeiros quanto a comunidade que eles servem.
O tenente-coronel Jonatham, comandante do 9º GBM, também fez questão de ressaltar a importância da colaboração entre o Corpo de Bombeiros e a administração municipal. “Ter um prefeito que mantém um diálogo aberto é fundamental para o nosso trabalho. O suporte do prefeito fornece uma base sólida que amplia nossa eficácia e, em última análise, beneficia toda a população de Santana do Ipanema”, enfatizou.
Por sua vez, o coronel Sérgio André destacou que a condecoração se deve à dedicação do prefeito em prol do Corpo de Bombeiros. “Esta medalha não é apenas uma honra; representa o agradecimento por todo o trabalho que Eduardo Bulhões tem realizado em assistência à corporação”, afirmou.
Assim, a cerimônia não apenas celebrou uma conquista individual, mas também reforçou os laços entre a administração municipal e os bombeiros, destacando a importância do trabalho em equipe para o bem-estar da comunidade.
Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema











