Inscrições Abertas para o Programa de Desenvolvimento de Lideranças de Alagoas (PDL) Vértice 2026
As inscrições para o PDL Vértice 2026 já estão disponíveis, focando no aprimoramento das lideranças públicas de Alagoas. O programa, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) em parceria com a Escola de Governo e o Instituto Motriz, busca fortalecer habilidades estratégicas e promover uma gestão inovadora e colaborativa.
Público-Alvo na Uncisal
Na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), poderão se inscrever reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores de serviços, superintendentes e outros cargos de liderança conforme a Lei Delegada.
Etapas do Programa
O PDL Vértice 2026 é dividido em duas etapas:
-
Seminário Geral: Com o tema “Lideranças que Transformam: Desafios e Oportunidades da Gestão Pública”, esta fase inclui três encontros:
- 9 de junho: Auditório da Sefaz (8h30-12h30) e Tribunal de Contas (13h30-17h30).
- 10 de junho: Auditório da Uncisal (8h30-17h30).
- 30 de junho: Evento online (9h-12h).
As inscrições para esta fase são até 8 de junho no site capacitacao.al.gov.br.
-
Turma Estratégica – Jornada de Liderança: Com 20 horas, esta etapa ocorrerá de 14 de julho a 1º de setembro em formato híbrido. As inscrições devem ser feitas até 8 de julho.
Certificação e Informações Adicionais
Ao final de ambas as etapas, serão emitidos certificados dentro de 15 dias úteis, disponíveis no site capacitacao.al.gov.br. Para mais detalhes sobre o programa, consulte o Diário Oficial do Estado de 19 de maio de 2026.
Quem Pode Participar?
- Reitora e Vice-Reitor: Secretários.
- Superintendentes: Diretores, superintendentes, chefias de órgãos e pró-reitores.
- Gerentes: Todos os cargos de chefia da Uncisal.
Guia do Participante Disponível.
Invista na sua formação e torne-se um líder preparado para os desafios da gestão pública em Alagoas.
Com informações e fotos da Uncisal




