A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) anunciou a nomeação de dois novos gestores em suas áreas de atuação, conforme publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 23 de abril. Antônio Daniel Alves de Carvalho foi escolhido como diretor executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, enquanto Paulo Victor de Oliveira assume a posição de assessor científico de Pesquisas e Tecnologias.
Daniel Carvalho tem uma trajetória sólida na Fapeal, onde atuou na gestão de editais e projetos científicos desde 2011. Em sua nova função, ele destaca a importância de dar continuidade às atividades administrativas e reforçar a Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Nosso foco será garantir a estabilidade das iniciativas em curso, assegurando o cumprimento dos cronogramas e o funcionamento adequado do sistema de bolsas”, enfatizou Carvalho, que possui doutorado em Sociologia.
Por sua vez, Paulo Victor de Oliveira, economista e mestre em Sociologia, possui experiência na Fapeal desde 2016, especialmente em relação aos editais que apoiam o trabalho dos pesquisadores. Com esta nova função, ele espera contribuir ainda mais para o fortalecimento da pesquisa e inovação no estado.
A Fapeal, que completa 35 anos de atividades, é vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação e desempenha um papel fundamental no cenário científico de Alagoas. Para informações sobre editais e outras iniciativas, os interessados podem acessar o site da Fapeal.
Com informações e imagens do Governo de Alagoas.













