logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Pat Burgener e Augustinho Teixeira Prontos para Estreia no Snowboard Halfpipe em Milão-Cortina 2026

COMPARTILHE

No cenário dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, os atletas Pat Burgener e Augustinho Teixeira encerraram na última terça-feira, dia 10, sua preparação para a estreia no snowboard halfpipe. A modalidade terá início na quarta-feira, 11, às 15h30 (horário de Brasília), no Livigno Snow Park, na região da Lombardia. O local, conhecido por sua pista de 200 metros em formato de U, foi palco para os últimos treinos dos competidores, que aproveitaram três sessões para ajustar suas manobras e se adaptar às condições da neve.

Augustinho Teixeira expressou satisfação com os treinos, mencionando que foram mais tranquilos do que o esperado. “Estou confortável, gosto do halfpipe, principalmente nas manobras mais básicas, que me dão confiança para amanhã”, afirmou Teixeira, demonstrando entusiasmo ao se aproximar de sua estreia olímpica. Com foco no descanso, ele pretende entrar na competição com toda a força, já que as classificações serão realizadas em duas descidas na pista de 18 graus de inclinação, uma às 15h30 e outra às 16h27, segundo o horário de Brasília. Os 12 melhores classificados avançarão para as finais na sexta-feira, 13.

Pat Burgener, que recentemente se recuperou de um acidente enquanto treinava na Suíça, afirmou estar satisfeito com os treinos realizados. A incerteza inicial transformou-se em confiança ao retomar as pistas pouco tempo após o incidente. “Estou muito feliz de estar de volta às pistas e poder praticar bastante antes da competição”, relatou Burgener. Determinado a manter sua sequência de bons resultados, ele expressa a meta de alcançar a final, reforçando seu histórico de sucesso com oito pódios em etapas de Copa do Mundo.

Os Jogos de Milão-Cortina 2026 marcam a 25ª edição do evento e reúnem mais de 2.900 atletas de 92 Comitês Olímpicos, participando de 16 modalidades. Esta é a terceira vez que a Itália sedia os Jogos Olímpicos de Inverno, após Cortina d’Ampezzo em 1956 e Turim em 2006. O Brasil, que participa pela 10ª vez consecutiva, contará com sua maior delegação até agora, com 14 atletas e um reserva representando o país. Desde a estreia brasileira até Pequim 2022, 40 atletas competiram em nove modalidades, sendo o 9º lugar de Isabel Clark em Turim 2006, no snowboard cross, o mais destacado até o momento. O esqui alpino mantém presença constante em todas as edições em que o Brasil participou.

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: Pat Burgener e Augustinho Teixeira finalizam os treinos antes da estreia no snowboard halfpipe em Milão-Cortina 2026. Amanhã, a dupla enfrenta a etapa classificatória em Livigno. Foto: Rafael Bello/COB. #MilãoCortina2026 #Snowboard

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade