logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vigilância Sanitária apreende 350 kg de charque estragado em estabelecimento na Levada, Maceió

COMPARTILHE

A Vigilância Sanitária de Maceió realizou uma operação na manhã desta segunda-feira, dia 11 de novembro de 2024, em um estabelecimento localizado no bairro da Levada, onde foram apreendidos 350 kg de charque estragado e fora do prazo de validade. A ação resultou na autuação do local e o proprietário terá que responder a um processo administrativo. As penalidades incluem uma multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil, podendo aumentar em caso de reincidência da infração.

De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, a vigilância e a fiscalização são fundamentais para garantir a segurança alimentar da população. Ele ressaltou a importância dos proprietários e comerciantes estarem atentos à qualidade dos produtos que oferecem, a fim de evitar riscos à saúde pública.

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos sem adequações sanitárias, os moradores de Maceió podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

A operação resultou na apreensão dos produtos estragados e nas medidas administrativas necessárias para coibir práticas que coloquem em risco a saúde dos consumidores. A Vigilância Sanitária segue atuante na fiscalização dos estabelecimentos para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos oferecidos à população.

Além disso, foram divulgadas imagens da apreensão, evidenciando a ação da Vigilância Sanitária e a importância da fiscalização para a proteção da saúde pública. As fotos foram disponibilizadas cortesia da instituição responsável.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade