Entre os dias 24 e 27 de março de 2025, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) participou da 17ª edição do roadshow “Partiu Brasil”, promovido pela Infinitas Travel. Este evento itinerante teve como objetivo conectar destinos brasileiros a aproximadamente 500 agentes e operadores de viagens, com paradas em três importantes cidades: Santiago, Buenos Aires e Córdoba.
O roadshow se caracteriza pela promoção do turismo nacional, oferecendo apresentações sobre os diversos destinos do Brasil, além de rodadas de negócios que permitem o fortalecimento de parcerias entre os destinos apresentados e os profissionais do setor. Essa iniciativa é uma excelente oportunidade para que os agentes de viagens conheçam mais a fundo as belezas e atrativos de cada local, tirem dúvidas diretamente com representantes do turismo e ampliem suas redes de contatos.
A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou a importância do evento como uma estratégia para estreitar relações e estabelecer conexões significativas com o mercado latino-americano. O formato intimista das apresentações é essencial para que Alagoas mostre sua diversidade de atrativos turísticos. “Estamos aproveitando ao máximo o mês de março, que está repleto de iniciativas e promoções para nosso destino. O objetivo é promover o turismo em Alagoas de forma estratégica na América Latina, solidificando nossa posição e impulsionando todas as regiões turísticas do estado”, afirmou a secretária.
Bárbara enfatizou ainda que as feiras, roadshows e eventos são fundamentais para a divulgação e comercialização do destino, ressaltando que a promoção eficaz resulta em números positivos no turismo alagoano. Nesse sentido, ela afirmou que cada ação é cuidadosamente planejada para garantir uma alta temporada de sucesso em 2026.
Além das ações promocionais, a Setur também anunciou recentemente a criação de um novo voo direto ligando Córdoba a Maceió, que inicialmente contará com 11 operações e, devido ao sucesso nas vendas, já foi ampliado para 15 voos, estendendo as operações até a Semana Santa de 2025. Essa conquista reforça a Argentina como o principal emissor de turistas para Alagoas, consolidando ainda mais a relevância do estado como um destino turístico de destaque na região.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas