logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Setur oferece mais de 600 vagas em cursos gratuitos de turismo em Alagoas, incluindo cursos do Senac em diversos municípios.

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) iniciou as inscrições para o mês de novembro do Programa Escola do Turismo, trazendo novas oportunidades para os interessados. Os cursos, que antes eram ministrados apenas nas maiores cidades de Alagoas, passarão a ser realizados em diversos municípios do estado. O novo cronograma disponibiliza mais de 600 vagas em 25 turmas de cursos gratuitos ministrados em 10 cidades.

Dentre os cursos oferecidos, estão camareira, recepcionista, boas práticas na manipulação de alimentos, qualidade no atendimento ao turista, aperfeiçoamento em guia de turismo, serviço de portaria e combate a incêndio. As aulas são ofertadas em conjunto com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal).

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ampliação do atendimento nos cursos ofertados pelo Senac busca atender a demanda do setor turístico. Ela ressalta que o programa já qualificou e capacitou diversos profissionais que já atuam na área turística e preenchem as vagas do mercado de trabalho. Com a aproximação da alta temporada, surgem ainda mais oportunidades para esses profissionais. “Com isso, ampliamos o atendimento dos cursos de forma a atender todas as nossas regiões turísticas”, afirmou a secretária.

Para realizar as matrículas nos cursos oferecidos pelo Senac, é necessário comparecer presencialmente. Em virtude disso, a instituição fará uma caravana de inscrições em algumas cidades, como Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Coruripe, Piranhas e Olho d’Água do Casado. As inscrições serão realizadas em datas específicas, de acordo com o cronograma disponibilizado.

Já para os cursos ministrados pelo Sindhal, as inscrições estão disponíveis no site da Setur e podem ser realizadas através do endereço www.setur.al.gov.br. No site, é possível acessar todas as informações sobre os cursos ofertados, os municípios contemplados no cronograma de novembro, os requisitos para a inscrição e demais informações. Além disso, a Setur disponibiliza um número de WhatsApp para sanar dúvidas e obter mais informações sobre os cursos: 82 98833-9510.

É importante ressaltar que as vagas para os municípios de Coruripe e Jequiá da Praia já foram preenchidas, portanto, não estão mais disponíveis.

Com a oferta desses cursos gratuitos em diferentes municípios, a Setur busca capacitar e qualificar profissionais da área turística, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento do turismo em Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA