logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretaria de Turismo promove Destino Alagoas na Itália em parceria com a companhia aérea TAP para fortalecer o turismo internacional.

COMPARTILHE

Secretaria de Turismo promove Destino Alagoas na Itália, em parceria com a companhia aérea TAP

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a companhia aérea portuguesa TAP, está desenvolvendo um trabalho para fortalecer e consolidar o turismo internacional em Alagoas. Como parte desse plano, a Setur estampou a campanha do Destino Alagoas em seis ônibus nas cidades italianas de Roma e Milão. O objetivo dessa ação é consolidar o fluxo internacional para o estado em parceria com a companhia aérea, que possui dois voos semanais entre Lisboa e Alagoas.

Essa ação faz parte de uma série de estratégias de marketing promovidas pelo Governo de Alagoas. Neste ano, a capital alagoana também foi promovida por meio de 70 táxis plotados com imagens promocionais, que circularam em Roma e Milão. Além disso, diversas ações de marketing digital estão sendo realizadas nos canais da TAP, nas redes sociais e nas páginas oficiais de venda, além de presstrips com influenciadores digitais europeus.

O investimento de 100 mil euros feito pela Setur em parceria com a TAP também inclui estratégias de marketing para alcançar turistas de Portugal, Itália e Espanha. A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ressaltou que Alagoas está preparada para receber cada vez mais turistas estrangeiros. “Nosso estado conta com mais de 45 mil leitos em hotéis de Norte a Sul, inclusive alguns em grandes empreendimentos de bandeiras internacionais, perfeitamente capazes de absorver o aumento desta demanda. Temos trabalhado em conjunto com a iniciativa privada para desenvolver políticas públicas cada vez mais alinhadas às necessidades reais do nosso trade. É colocando o poder público para caminhar junto com a iniciativa privada que estamos conseguindo bons resultados”, destacou a secretária.

No ano passado, outra ação de marketing foi realizada na Europa em parceria com a operadora Solférias. Cerca de 200 táxis circularam por Lisboa e Porto, em Portugal, plotados com imagens dos principais pontos turísticos de Alagoas, como Maceió e Maragogi.

Além disso, a partir do próximo dia 31 de outubro, o trecho internacional Alagoas – Lisboa, operado pela TAP, que já conta com duas operações semanais, contará com mais um voo regular. As companhias aéreas nacionais também irão oferecer 43 voos extras para a alta temporada 2023/2024, no segundo semestre deste ano. Essa ampliação da malha aérea impulsiona o setor turístico do estado. A temporada de cruzeiros também promete resultados positivos para Alagoas, com 11 navios fazendo 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Considerando que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que esse público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade