logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Projeto Douradinho encerra ciclo em Maceió com visita de autor infantojuvenil às escolas

COMPARTILHE

A visita do autor de livros infantojuvenis Thiago Cascabulho às escolas marca o encerramento do projeto Douradinho, que visa incentivar a leitura e educação ambiental em defesa das águas. Ao longo dos dias 29 de outubro a 1º de novembro, o escritor estará presente nas escolas municipais João Feitosa, Pedro Café, Rui Palmeira, Deraldo Campos e Hermínio Cardoso, em Maceió, para interagir com os alunos e finalizar as atividades do programa.

Neste período, os estudantes do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental terão a oportunidade de participar de conversas com o autor, além de apresentarem trabalhos e apresentações musicais inspirados na obra “Amiga Lata, Amigo Rio”. O objetivo é proporcionar uma experiência enriquecedora e incentivadora para os jovens em relação à leitura e ao cuidado com o meio ambiente.

O projeto Douradinho, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como foco principal a conscientização ambiental e a promoção da sustentabilidade, destacando a importância do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba. Christiane Rodrigues, coordenadora do projeto, ressaltou a relevância e os resultados positivos obtidos:

“A realização do Projeto Douradinho em nossas escolas contribui significativamente para o Programa de Educação para a Sustentabilidade, com ênfase na Conservação dos Biomas e da Biodiversidade. Através da obra, foi possível refletir sobre a realidade local e promover ações efetivas nas escolas e no entorno, de forma leve e educativa.”

Além das atividades realizadas em Maceió, o autor Thiago Cascabulho também estará presente em Piranhas no dia 8 de novembro, finalizando assim a jornada do Douradinho neste ano. O projeto, que existe desde 2002, percorre escolas por todo o Brasil contando a história do peixe cascudo e sua amiga lata, incentivando ações em defesa das águas e estimulando a criatividade dos jovens.

Thiago ressalta a importância de levar a cultura regenerativa por meio da literatura e enfatiza a necessidade de proporcionar experiências enriquecedoras para as crianças, a fim de despertar o interesse pela leitura e escrita. O Projeto Douradinho disponibiliza materiais gratuitos em seu site, como vídeos, cartilhas e cursos online, visando ampliar o alcance e impacto do programa.

Em 2024, o Douradinho contou com o patrocínio da Santos Brasil e foi realizado presencialmente em cinco cidades de Alagoas, São Paulo, Maranhão e Pará. Para mais informações, acesse o site do projeto em www.projetodouradinho.com.br.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade