No último dia 06 de julho de 2024, o governador Paulo Dantas marcou presença na inauguração da revitalização de mais um trecho da orla de Pão de Açúcar, trazendo um novo atrativo turístico para a cidade. A obra, que foi entregue em conjunto com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, contempla a instalação de 28 novos restaurantes às margens do Rio São Francisco, visando impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico da região.
Com a presença do governador e da secretária, a entrega do novo trecho da orla foi celebrada como um marco para Pão de Açúcar. Paulo Dantas ressaltou a importância dos investimentos no setor turístico, destacando os resultados imediatos que essas ações podem trazer. Ele enfatizou a necessidade de oferecer mais opções e infraestrutura aos visitantes, a fim de fortalecer a indústria do turismo, gerar mais empregos e promover um desenvolvimento econômico sustentável na região.
Além da revitalização da orla fluvial, o Governo de Alagoas também firmou um convênio para a reforma do Paço Imperial em Pão de Açúcar, evidenciando o compromisso em preservar o patrimônio histórico e cultural local. A iniciativa visa não apenas estruturar destinos turísticos, mas também potencializar as riquezas naturais, históricas e culturais da região, atraindo um número cada vez maior de turistas do Brasil e do mundo.
A nova orla, dividida em quatro áreas, representa um grande passo na revitalização do local. Com a inauguração da área 3, que conta com oito bares, uma praça central, bicicletário e ciclovia, espera-se não apenas atrair mais visitantes, mas também oferecer um espaço de lazer e convivência para os moradores locais. Com a região do Cânion de São Francisco em evidência, cidades como Água Branca, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas têm visto um crescimento constante no fluxo de turistas, impulsionando a economia local e fortalecendo o potencial turístico da região.
Com informações e fotos da Setur/AL