logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Novo voo internacional entre Portugal e Alagoas começa a operar nesta terça-feira, impulsionando o turismo na região.

COMPARTILHE

A partir desta terça-feira (31), um novo voo entre Portugal e Alagoas começa a operar, trazendo mais uma opção de conexão internacional para o estado brasileiro. A conexão será operada pela companhia aérea europeia TAP, que passará a ter três frequências semanais.

As aeronaves da TAP chegarão em Alagoas sempre às terças, quintas e sábados, reforçando o turismo internacional na região. Com capacidade para 168 passageiros, as operações da companhia aérea contribuirão para o crescimento do setor, que já apresentou um aumento de 369% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.

O Governo de Alagoas tem se empenhado em promover o destino no mercado internacional. A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destaca as estratégias adotadas, como o marketing digital com influenciadores portugueses e italianos, além da veiculação de imagens promocionais em táxis e ônibus em cidades como Roma, Milão, Lisboa e Porto. A parceria com o setor privado tem sido fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas assertivas.

O diretor da TAP para o Brasil e América Latina, Carlos Antunes, ressalta a importância dessa nova operação como resultado do trabalho conjunto entre a companhia e o Governo de Alagoas. A intenção é promover cada vez mais o destino Alagoas na Europa, atraindo mais turistas e consolidando Maceió como um ponto importante na malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil.

Além do novo voo, o porto da capital alagoana também receberá um aumento do fluxo internacional de passageiros na temporada 23/24. Ao todo, 10 navios farão 28 paradas em Alagoas entre novembro deste ano e abril de 2024. O primeiro navio a atracar será o MSC Grandiosa, que fará 18 paradas no estado. Com capacidade para mais de 6 mil passageiros, a embarcação é a maior da temporada.

De acordo com a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros, estima-se que esses navios tragam mais de 116 mil visitantes de todo o mundo para Alagoas, resultando em um impacto econômico de cerca de R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço do estado.

Com a inauguração desse novo voo e o aumento do fluxo de cruzeiros, Alagoas se consolida como um destino turístico cada vez mais atrativo para os visitantes internacionais. As iniciativas do Governo e a parceria com empresas do setor têm sido fundamentais para impulsionar o turismo e alavancar a economia local.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade