logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Novas Regras do CDC: Entrada de Cães e Gatos nos EUA Sujeita a Inspeção e Exames.

COMPARTILHE

O Portal PANROTAS divulgou recentemente as novas diretrizes implementadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) que afetam o transporte de cães e outros animais para o país. A medida entrou em vigor no dia 1º de agosto e inclui o Brasil na lista de países considerados de alto risco para a raiva, o que implica em maiores exigências para a entrada desses animais.

Além dos cães, gatos também estão sujeitos a inspeções nos aeroportos americanos. Os felinos que apresentarem sinais de doenças zoonóticas podem ter sua entrada negada, sendo necessário um exame mais detalhado realizado por um veterinário licenciado, custeado pelo proprietário do animal. Embora o CDC não exija comprovantes de vacinação contra a raiva para gatos que chegam aos Estados Unidos, recomenda-se que todos os felinos estejam vacinados. Existe ainda a possibilidade de procedimentos adicionais serem solicitados na chegada do animal ao território americano.

O CDC reforça essas orientações através de um comunicado oficial, enfatizando que todos os gatos devem parecer saudáveis ao ingressar no país, relembrando a recomendação da vacinação antirrábica, mesmo que não seja obrigatória.

No que diz respeito ao transporte de tartarugas e cágados, o CDC mantém restrições desde 1975 para a importação de pequenos répteis e seus ovos, especialmente se os ovos tiverem a capacidade de choques. A regulamentação surgiu após a descoberta de que pequenas tartarugas frequentemente transmitiam Salmonella a humanos, com maior incidência em crianças. De acordo com estas regras, tartarugas e cágados com comprimento de casco inferior a 4 polegadas, bem como ovos passíveis de chocar, não podem ser importados para fins comerciais.

Não obstante, existe uma exceção na regulamentação que permite que uma pessoa possa importar até seis pequenas tartarugas, cágados ou ovos “chocáveis”, ou qualquer combinação que totalize seis ou menos, para propósitos não comerciais.

Essas medidas visam fortalecer a proteção sanitária e evitar a propagação de doenças zoonóticas entre animais e humanos. Para mais detalhes sobre as regras de importação de animais para os Estados Unidos, recomenda-se visitar o site oficial do CDC: cdc.gov/importation/bringing-an-animal-into-the-us/index.html.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade