logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Irregularidades levam Vigilância Sanitária de Maceió a interditar empresa no Tabuleiro do Martins

COMPARTILHE

A Vigilância Sanitária de Maceió realizou a interdição de uma empresa fornecedora de refeições localizada no bairro Tabuleiro do Martins, devido a inúmeras irregularidades que representavam risco sanitário para a população. O estabelecimento, que fornecia mais de 1.500 refeições diárias para instituições, foi autuado por condições precárias de higiene e um ambiente insalubre.

O chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, destacou que no local foram encontradas práticas inadequadas, como a manipulação de alimentos em temperatura ambiente, equipamentos fora dos padrões, paredes mofadas e a falta de alvará sanitário. Essas infrações claramente desrespeitam as normas de segurança alimentar e a legislação sanitária vigente.

Diante da gravidade das irregularidades, o estabelecimento foi interditado e os proprietários terão 90 dias para se adequarem às normas sanitárias e solicitarem a desinterdição. Além disso, foram autuados e estão sujeitos a um processo administrativo que inclui multas que variam de R$180 a R$38 mil em caso de reincidência nas infrações.

Para denunciar situações semelhantes, os cidadãos de Maceió podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal através do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

A interdição da empresa foi acompanhada de imagens que evidenciavam a gravidade das irregularidades encontradas. As fotos foram divulgadas pela Visa de Maceió como parte do processo de divulgação e transparência das ações realizadas pelo órgão.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade