logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

II Encontro da Rede de Atenção Psicossocial de Maceió promove debates sobre saúde mental

COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde de Maceió está com inscrições abertas para o II Encontro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da cidade, que será realizado no próximo dia 26 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da Uninassau, localizado no Farol. O objetivo do evento é promover debates e discussões sobre a ampliação da assistência em saúde mental para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Maceió.

Profissionais, usuários e familiares da Rede de Atenção Psicossocial são o público-alvo do II Encontro da RAPS de Maceió, que busca criar um espaço de diálogo e debate sobre temas relacionados à assistência em saúde mental e às conexões de cuidado no território. A coordenadora de Atenção Psicossocial de Maceió, Roseane Farias, ressalta a importância do evento como uma oportunidade única para troca de experiências e fortalecimento dos laços em prol da atenção psicossocial nos territórios.

Durante o encontro, serão abordados temas como os desafios e oportunidades na implementação da política psicossocial, a atenção à crise no território, o matriciamento e vinculação ao território, e o projeto terapêutico singular, entre outros assuntos. Para o ano de 2024, o Encontro da RAPS tem como proposta ampliar as discussões entre os profissionais da atenção básica e especializada em saúde, bem como os setores de educação e assistência social, considerando que a fragilidade do estado de saúde mental de uma pessoa, família e comunidade apresenta vulnerabilidades que vão além do cuidado exclusivo em saúde.

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição através do link: https://www.even3.com.br/rapsmcz/. Além disso, o II Encontro da RAPS contará com a presença de especialistas e profissionais da área, proporcionando um ambiente rico em aprendizado e troca de conhecimento sobre a saúde mental em Maceió.

Dessa forma, o evento se apresenta como uma oportunidade valiosa para a comunidade discutir e construir novas formas de cuidado em saúde mental, destacando a importância das conexões de cuidado estabelecidas diariamente. Saúde, assistência social e educação são setores que devem estar alinhados e em constante diálogo para promover o bem-estar e a saúde mental da população de Maceió.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade