No último dia 10 de outubro, o estado de Alagoas deu início a uma ação de marketing para fomentar o turismo internacional. Em parceria com a companhia de Transportes Aéreos Portugueses (TAP), o Governo do Estado trouxe seis influenciadores digitais portugueses e italianos para conhecerem os atrativos turísticos da região.
O objetivo da iniciativa é consolidar o fluxo internacional e impulsionar os voos semanais entre Lisboa e Alagoas operados pela TAP. Atualmente, são dois voos por semana, mas a expectativa é que esse número aumente para três até o final do mês.
O primeiro influenciador a desembarcar no estado foi André Chaiça, que possui mais de 205 mil seguidores no Instagram e compartilha dicas de viagens e gastronomia em sua rede social. Durante oito dias, ele terá a oportunidade de conhecer as regiões do Caminho das Águas, Cânion do São Francisco e a Grande Maceió, desfrutando das diversas atrações turísticas que cada uma delas oferece.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a parceria com influenciadores europeus é fundamental para impulsionar o turismo no estado. Ela ressalta a importância de alcançar um público diverso por meio desses influenciadores, que possuem um grande número de seguidores nas redes sociais. Além disso, a secretária destaca a parceria com a TAP e o trade turístico, fortalecendo a relação entre os setores público e privado em Alagoas.
Essa ação faz parte de um investimento de 100 mil euros feito em parceria com a TAP para o desenvolvimento de diversas ações de marketing. Até o momento, foram plotados 70 táxis e seis ônibus com a campanha do Destino Alagoas, que circulam pelas cidades italianas de Roma e Milão, promovendo as belezas do estado.
Além de André Chaiça, o casal de influenciadores Rafaela e Frank também desembarcou em Alagoas no último sábado (7) e permanecerá por sete dias conhecendo os atrativos turísticos locais. Com aproximadamente 170 mil seguidores no Instagram, eles terão a oportunidade de conhecer as regiões do Caminho das Águas, Costa dos Corais e Grande Maceió, apreciando a culinária local, as piscinas naturais das praias do Francês, São Miguel dos Milagres e Maragogi, além de visitar a cidade histórica de Marechal Deodoro, o beach club da capital alagoana e o artesanato local.
Rafaela e Frank destacaram a sensação de segurança que encontraram em Alagoas, ressaltando que é a primeira vez deles no Brasil e que se sentiram completamente seguros na capital alagoana.
Nos próximos dias, outros influenciadores europeus desembarcarão em Alagoas, onde poderão apreciar as belezas e encantos dos destinos turísticos e vivenciar uma experiência singular nas regiões alagoanas. Essa ação de marketing certamente impulsionará o turismo internacional em Alagoas, atraindo cada vez mais visitantes para conhecerem as maravilhas do estado.