A Secretaria de Saúde de Maceió prorrogou o prazo de submissão de trabalhos para o I Congresso da APS de Maceió. O evento, que visa estimular a difusão e troca de experiências na Atenção Primária, acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro no Ritz Lagoa da Anta. O tema do congresso é “Tendências e Desafios para o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde”.
A prorrogação do prazo até o dia 20 de outubro permite que interessados enviem seus trabalhos científicos para avaliação. O objetivo do Congresso é promover a disseminação, aplicação e compartilhamento de conhecimentos e experiências da Atenção Primária à Saúde, sendo direcionado a gestores, profissionais e estudantes da área da saúde.
A submissão dos trabalhos é feita exclusivamente através de formulários online disponíveis no site do evento. Além disso, profissionais não inscritos também podem submeter suas experiências através de um link específico. Os trabalhos devem estar enquadrados em um dos cinco eixos propostos, que abrangem temas como acesso e integralidade na Atenção Primária, saúde da mulher, cuidados na infância e adolescência, saúde do homem e saúde da pessoa idosa.
As experiências selecionadas para apresentação no congresso serão divulgadas no dia 29 de outubro, e as apresentações acontecerão no primeiro dia do evento. A iniciativa busca incentivar a troca de conhecimento e aprimorar as práticas na Atenção Primária à Saúde em Maceió.
Este Congresso é uma oportunidade para profissionais e estudantes compartilharem suas experiências e contribuírem para o fortalecimento da APS na região. Com a prorrogação do prazo, mais pessoas terão a chance de participar e contribuir para a melhoria dos serviços de saúde em Maceió.