Nesta quinta-feira (2), a apresentadora Ana Maria Braga exaltou as belezas de Maceió em seu programa “Mais Você”, transmitido pela Rede Globo. Em uma cordialidade que destaca o turismo em Maceió, ela descreveu as águas cristalinas da Praia de Ponta Verde, comparando-as ao Caribe, o que certamente atrai a atenção de brasileiros e turistas internacionais.
Ana Maria enfatizou a cor singular do mar e as incríveis piscinas naturais formadas pelos arrecifes e corais, tornando a capital alagoana um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo. “Maceió é um paraíso com suas águas mornas e uma barreira de corais que não deve nada a nenhum destino caribenho”, afirmou durante a transmissão.
Esse reconhecimento em rede nacional reforça não apenas a beleza natural de Maceió, mas também sua infraestrutura e hospitalidade. O secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, celebrou a exposição, destacando que isso é o resultado de um trabalho conjunto com o prefeito JHC e a equipe da Secretaria de Turismo de Maceió. “É um orgulho ver Maceió sendo reconhecida em um programa tão prestigiado. Estamos investindo continuamente em turismo e promoção para consolidar a cidade como um destino de excelência”, ressaltou Monteiro.
Com essa visibilidade, há uma expectativa de movimentação econômica no setor, promissora para a geração de empregos e a valorização cultural. Os impactos positivos são significativos tanto para os moradores quanto para os turistas, solidificando Maceió como um dos principais destinos em Alagoas.