logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Van em Maceió é autuada por excesso de passageiros e irregularidade no tacógrafo.

COMPARTILHE

Na manhã desta segunda-feira, 1º, agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) interceptaram uma van de transporte intermunicipal no bairro Prado. O veículo, que estava circulando com 35 passageiros, ultrapassava em 14 o limite permitido para o modelo, que é de 21 pessoas, todas sentadas.

Durante uma fiscalização de rotina na Avenida Siqueira Campos, a equipe do DMTT realizou uma consulta da placa através do sistema do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A verificação revelou que o tacógrafo da van estava vencido, além de sua lotação irregular, com passageiros sendo transportados em pé, prática não permitida.

Com a irregularidade identificada, o motorista foi instruído a estacionar no ponto da Praça da Faculdade. No local, foram lavradas autuações de trânsito com base nos artigos 230, inciso VIII, e 231, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O primeiro artigo se refere à condução de veículo sem a necessária inspeção de segurança, e o segundo à direção com lotação excessiva. Os passageiros que excediam o limite tiveram que desembarcar.

Além disso, foi concedido um prazo de 10 dias para que o tacógrafo seja regularizado junto ao Inmetro. A ação do DMTT destaca a importância da fiscalização para a segurança no transporte de passageiros.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade