O São João Massayó, realizado até este domingo (29) em Benedito Bentes, contou com um serviço essencial: o traslado rápido e seguro para pessoas com deficiência (PCD) até o camarote especial. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) organizou uma série de ações, incluindo a escolta de vans destinadas a PCD, com mais de 50 acompanhamentos saindo da Avenida da Paz, nas proximidades do Museu Théo Brandão.
Essa iniciativa teve como objetivo garantir que todos os participantes pudessem desfrutar da festa com segurança, conforto e dignidade. Antônio Correia, 50 anos, motorista de aplicativo e com mobilidade reduzida, elogiou o apoio do DMTT. “É gratificante ver esse tipo de assistência. Em Maceió, este foi o primeiro camarote PCD totalmente gratuito e acessível. Sempre quis assistir a um show, mas tinha dificuldades para chegar. Parabéns pela organização!”, destacou.
Além do apoio à PCD, os agentes de trânsito também foram fundamentais para assegurar que os artistas cumprissem seus horários durante as apresentações do São João Massayó 2025. Essa coordenação garantiu uma programação eficiente, promovendo um evento ainda mais inclusivo e bem-sucedido.