logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Transporte reforçado em Maceió facilita acesso de candidatos ao Enem nos dias 9 e 16 de novembro.

COMPARTILHE

Operação será reforçada na ida aos locais de prova e na volta para casa. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Transporte reforçado para o Enem em Maceió

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 9 e 16 de novembro, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió anunciou uma operação especial para facilitar o deslocamento dos candidatos. Serão adicionadas 144 viagens extras em 31 linhas de ônibus, garantindo que todos cheguem aos locais de prova com segurança e pontualidade.

Nos dois domingos, as linhas de ônibus operarão em horários estendidos, entre 10h e 12h, para a ida aos locais de prova, que começam às 13h. O sistema também incluirá viagens no retorno para casa, entre 16h30 e 18h30.

“O Enem é um momento crucial para milhares de estudantes que buscam acesso à educação superior. A operação do DMTT reforça nosso compromisso em assegurar que todos cheguem aos locais de prova sem dificuldades de deslocamento”, afirmou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa.

Acesso gratuito para estudantes

Os estudantes de Maceió têm à disposição o Passe Livre, que oferece até 44 embarques gratuitos por mês no transporte público. Durante os dias de provas, o cartão Vamu Cidadão permitirá que qualquer usuário embarque sem custo, promovendo maior inclusão e acessibilidade.

Linhas com reforço

As linhas de ônibus que receberão reforços incluem:

  • 012 – José da Silva Peixoto/Centro (Farol)
  • 036 – Dubeaux Leão/Centro
  • 041 – Feitosa/Centro (C. das Almas)
  • 046 – Village II/Centro
  • 068 – Colina/Centro
  • 102 – Chã da Jaqueira/Trapiche
  • 402 – CIRCULAR BAIRROS II
  • 900 – Cruz das Almas/Ufal
    Entre outras.

Este reforço no transporte público é uma iniciativa importante para garantir que todos os candidatos possam realizar o Enem com tranquilidade. Com as medidas implementadas, a expectativa é que os estudantes possam focar no que realmente importa: o desempenho nas provas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade