No último dia 15 de outubro de 2024, foi anunciado que o Governo de Alagoas está priorizando a construção do Arco Metropolitano, uma importante infraestrutura rodoviária que terá sua ordem de serviço assinada nesta quinta-feira, dia 17. A duplicação da BR-424 será uma das grandes realizações da gestão de Paulo Dantas na capital.
Essa iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) e foi defendida pelo governador junto ao presidente Lula. A assinatura da ordem de serviço marca o início da construção do Arco Metropolitano de Maceió, que visa melhorar a mobilidade não só da capital, mas também dos municípios vizinhos.
O governador Paulo Dantas, juntamente com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, fará a autorização oficial para o início das obras em uma solenidade marcada para as 11h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares. Dantas enfatizou a importância do Arco Metropolitano para o desenvolvimento econômico de Alagoas e destacou que o investimento inicial será de R$ 600 milhões.
A duplicação das rodovias BR-316 e BR-424 irá beneficiar diversas indústrias instaladas em Marechal Deodoro, proporcionando um melhor escoamento da produção e aliviando o trânsito na região. Além disso, a obra facilitará o acesso ao Polo Multissetorial José Aprígio Vilela e ao Porto de Maceió, beneficiando diretamente moradores de diversas regiões.
O Arco Metropolitano de Maceió é parte do PAC 3 do Governo Federal, que destinará R$ 45 bilhões para Alagoas até 2026, com investimentos em diversas áreas estratégicas. Com essa iniciativa, a expectativa é que a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região sejam impulsionados, trazendo benefícios tanto para a população quanto para a economia local.
Com informações e fotos do Detran/AL