logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Operação Lei Seca aborda mais de mil veículos durante Semana Nacional de Trânsito.

COMPARTILHE

Durante a Semana Nacional de Trânsito, a Operação Lei Seca realizou mais de mil abordagens, intensificando as ações para conscientizar os condutores sobre os perigos da mistura de álcool e direção. Entre os dias 17 e 22 de setembro, foram realizadas 14 ações integradas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) em Arapiraca, Maceió e Marechal Deodoro.

Durante esse período, os agentes abordaram 1.033 veículos e registraram 22 situações de alcoolemia. O Coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, explicou que as blitze foram divididas em ações educativas e de fiscalização, com o objetivo de salvar vidas e conscientizar a população sobre os riscos de consumir álcool antes de dirigir.

Os agentes da Operação Lei Seca também realizaram blitze educativas na entrada de empresas privadas, seguidas de palestras para reforçar os perigos da combinação de álcool e direção. Além disso, uma blitz educativa foi realizada no bairro do Benedito Bentes, na praça Parque Esportivo, com atividades lúdicas de conscientização para crianças, em parceria com o BPTran e BPRv.

O coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas ressaltou a importância de ampliar o alcance das ações e levar a mensagem de que os condutores não devem dirigir sob o efeito de álcool. As iniciativas visam garantir a segurança no trânsito e conscientizar a população sobre os riscos envolvidos na combinação de álcool e direção.

Com informações e fotos do Detran/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade