logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Operação Fluidez em Maceió autua caminhões por desrespeito a restrições de horário.

COMPARTILHE

Agentes do DMTT atuaram na Avenida Fernandes Lima para coibir a circulação de veículos pesados em horário restrito. Foto: DMTT

Nesta sexta-feira (18), o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió intensificou sua fiscalização na Avenida Fernandes Lima, próximo ao Ibama. A ação, parte da Operação Fluidez, teve como alvo caminhões que desrespeitam a restrição de circulação em horários críticos.

Durante a operação, 23 caminhões foram multados por violarem a Portaria nº 082/2014, que proíbe a circulação de veículos pesados das 6h às 9h e das 17h às 20h em dias úteis. Além disso, a equipe registrou 10 autuações por outras infrações e 8 por uso indevido da faixa exclusiva.

Nicollas Albuquerque, coordenador do Grupo de Pronta Resposta do DMTT, destacou a importância da ação para a mobilidade urbana. “A operação melhora o tráfego de veículos menores, que enfrentam dificuldades devido à presença de caminhões em vias proibidas, comprometendo a fluidez do trânsito de carros, motos e ônibus”, afirmou.

As ações da Operação Fluidez ocorrem regularmente em Maceió, especialmente nos horários de maior movimento, com o intuito de otimizar o fluxo viário e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade