A partir da próxima segunda-feira, dia 19, o trânsito nas imediações da Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro, passará por modificações significativas. Essa reestruturação é parte das obras para a reconstrução da linha férrea entre as estações Bebedouro e Bom Parto, com foco inicial nas melhorias do desvio rodoviário.
As intervenções devem se estender até junho de 2026 e envolverão um bloqueio físico no acesso à Rua Pedro Beltrão, além do fechamento do tráfego na Rua José Moreira, onde a linha férrea se encontra. Outro ponto de impacto será a interseção da Rua Dr. Passos de Miranda – conhecida como a ladeira do Calmon – com a Rua Vereador Bruno Ferrari.
Com esses bloqueios, motoristas que descem pela ladeira do Calmon, em direção à lagoa, deverão fazer uma conversão à direita na Rua Vereador Bruno Ferrari ou à esquerda na Rua Dr. Antônio Nunes Leite, acessando em seguida a Rua Cônego de Castro. Vale ressaltar que a Rua Dr. Antônio Nunes Leite, inicialmente reservada apenas para ônibus, será liberada para veículos gerais durante o período de obras. No entanto, quem utiliza a Rua Cônego de Castro e deseja subir pela ladeira do Calmon não enfrentará alterações em seu trajeto.
A sinalização necessária para garantir a segurança viária é de responsabilidade da empresa encarregada das obras. Para garantir a fluidez do trânsito e a adequação das sinalizações, agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) farão rondas frequentes na área. Fique atento às mudanças e planeje suas rotas com antecedência!











