logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió retira cones irregulares que reservavam vagas de estacionamento em ação fiscalizadora.

COMPARTILHE

Todo o material recolhido foi encaminhado para a sede do DMTT. Foto: Ascom DMTT

Oito cones que estavam sendo usados de forma irregular para reservar vagas de estacionamento foram recolhidos na manhã desta segunda-feira, 25, no bairro do Farol, em ação coordenada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). A operação decorreu de denúncias feitas pela população, que reportou a prática inadequada de obstruir espaços públicos.

Reservar vagas em vias públicas é uma infração prevista no artigo 246 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece penalidades tanto para motoristas quanto para indivíduos ou empresas que realizam essa ação. As penalidades incluem deixar de sinalizar obstáculos na via e a criação indevida de obstruções.

Todo o material recolhido foi direcionado para a sede do DMTT, localizada no Tabuleiro do Martins. Essa iniciativa fortalece a contínua fiscalização da autarquia, que visa coibir irregularidades e assegurar o uso correto dos espaços de circulação e estacionamento na cidade.

O espaço público deve ser utilizado por todos, e nenhuma pessoa pode impedir ou restringir o direito de outros motoristas ao estacionamento. A população pode contribuir com as denúncias sobre o uso indevido de cones e outros objetos para reservar vagas, através dos números 118 (Disque DMTT), que funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e pelo 3312-5340, disponível 24 horas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade