logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió restringe circulação de veículos pesados para melhorar tráfego no Mercado da Produção.

COMPARTILHE

DMTT regulamenta circulação para veículos acima de 3,5 toneladas no entorno do Mercado da Produção. Arte: Ascom DMTT

Nos próximos dias, equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizarão uma campanha educativa nas ruas de Maceió. O objetivo é informar a população sobre a nova restrição de circulação de veículos pesados, que se aplica a automóveis com peso bruto total acima de 3,5 toneladas nas vias ao redor do Mercado da Produção.

A medida, publicada no Diário Oficial Eletrônico de Maceió na última quinta-feira (22), entrará em vigor de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 14h. As ruas afetadas incluem a Comendador Luís Calheiros, a Avenida Francisco de Menezes, entre outras, com o objetivo de facilitar o tráfego, aumentar a segurança dos pedestres e melhorar o acesso de consumidores e usuários do transporte coletivo.

A decisão foi impulsionada pela alta circulação de veículos de carga na região, especialmente durante os horários de pico de consumo, e também reflete o processo de requalificação urbana em curso. Veículos de emergência, segurança pública e outros serviços essenciais estão isentos dessa restrição, mas outros motoristas precisarão de uma Autorização Especial de Trânsito (AET), que deve ser requerida com pelo menos 72 horas de antecedência.

Além da campanha de orientação, que durará duas semanas, ações de fiscalização começarão logo após, com rondas em diversos horários. A sinalização nas ruas será reforçada, e painéis informativos serão instalados para garantir que todos estejam cientes das novas normas.

Vale lembrar que o descumprimento da restrição será considerado uma infração de trânsito, conforme o artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e os infratores estarão sujeitos a penalidades legais.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade