logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Interdições em Maceió: Avenidas do Pontal da Barra à Ponta Verde bloqueadas domingo.

COMPARTILHE

Evento contará com apoio dos agentes de trânsito do DMTT. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Interdições no Pontal da Barra e Ponta Verde: Meia Maratona e Corrida Tiradentes

Neste domingo (26), o trânsito será bloqueado nas avenidas do Pontal da Barra à Ponta Verde, das 00h às 9h, devido à realização da Meia Maratona e da 40ª Corrida Tiradentes. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) irá intervir em conjunto com o BPTran para garantir a segurança viária durante o evento esportivo.

Com a concentração marcada para as 3h na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, situada na Avenida Assis Chateaubriand, a corrida começará às 4h45. O trajeto passará pela entrada do Pontal da Barra, onde haverá um primeiro retorno. Os atletas seguirão até o Marco dos Corais, localizado na Avenida Sílvio Viana, Ponta Verde, antes de retornar à academia para finalizar o percurso.

Para os motoristas que vêm de Marechal Deodoro, a orientação é seguir pela Alameda B em direção à Avenida Senador Rui Palmeira. Aqueles que vêm do Jaraguá devem utilizar a Rua Dona Rosa da Fonseca para acessar a Avenida Siqueira Campos no Trapiche da Barra.

À medida que os corredores avançam, o trecho que vai da entrada do Pontal da Barra até a rotatória da Braskem será liberado, permitindo que os veículos transitem normalmente pela Avenida Senador Rui Palmeira. Os demais segmentos ficarão abertos após a conclusão da corrida.

Conforme estipulado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização do evento é de responsabilidade dos organizadores e segue a Resolução nº 973/2022 do Contran. Agentes do DMTT estarão posicionados na região para oferecer apoio e verificar a sinalização, assegurando que os motoristas sejam informados sobre as mudanças temporárias no tráfego.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade