Na noite deste sábado (4), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado para atender às vítimas de um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta na entrada do Conjunto Eustáquio Gomes, localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Duas pessoas ficaram feridas na colisão, um jovem de 27 anos com um ferimento corto-contuso no pé esquerdo e dor na perna, e outro jovem de 32 anos com fratura no braço esquerdo, corte no supercílio direito e escoriações nos membros inferiores. Ambos estavam conscientes e orientados no momento em que receberam atendimento.
A operação de socorro contou com o apoio de duas Unidades de Suporte Básico (USB), que realizaram a estabilização inicial dos pacientes. Um dos feridos foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto o outro foi levado para o Hospital Arthur Ramos, ambos em Maceió, para avaliação e tratamento especializado.
Este acidente ressalta a importância da atenção redobrada ao conduzir veículos e do uso adequado de equipamentos de segurança, como capacetes, para minimizar os danos em caso de colisão. A rápida resposta do Samu e a atuação coordenada das equipes foram fundamentais para garantir o suporte necessário às vítimas, evidenciando a importância dos serviços de emergência em situações como essa.
É fundamental que a população esteja ciente dos riscos envolvidos no trânsito e tome as devidas precauções para evitar acidentes. A segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos, e a colaboração de cada indivíduo é essencial para a redução do número de acidentes e para garantir a integridade física de todos os usuários das vias. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias como essa e proteger a vida de todos os envolvidos.
Com informações e fotos do Detran/AL