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Migração para a nuvem da Raízen reduz 41% de chamados de ocorrência em aplicativos.

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A Raízen, uma das maiores empresas do setor de energia do Brasil, está passando por um processo de migração de suas aplicações para a nuvem, com resultados bastante positivos. De acordo com a empresa, após a migração, 49% das aplicações não apresentaram nenhum incidente, e, entre as restantes, houve uma redução de 41% nos chamados de resolução de problemas pelos usuários.

Essa mudança para a nuvem, utilizando as soluções do Microsoft Azure, trouxe ganhos significativos em termos de acesso, disponibilidade e experiência do usuário final. Fabio Mota, vice-presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia da Raízen, destacou que a atualização automática das aplicações na nuvem permitiu uma melhoria na usabilidade dos serviços, com redução do tempo de resposta de algumas aplicações de 12 para menos de 2 segundos, resultando em uma experiência seis vezes mais rápida para os usuários.

Além disso, a redução de chamados para resolução de problemas contribuiu para aprimorar a experiência de usabilidade, permitindo que a equipe de TI se dedique mais a entregas estratégicas do que à resolução de incidentes operacionais. Essa abordagem também reflete nas métricas de desempenho dos aplicativos, pois uma pesquisa mostrou que 62% dos entrevistados já deixaram de consumir um produto ou serviço devido a uma experiência ruim em um aplicativo.

A Raízen adotou a técnica de “revise” para garantir que as aplicações se beneficiem dos ganhos da nuvem, como disponibilidade e capacidade de processamento dinâmico. A empresa tem como meta continuar melhorando a experiência do cliente, reduzindo incidentes e entregando melhorias de forma mais rápida para o negócio. Esse exemplo de sucesso na migração para a nuvem destaca a importância da tecnologia para os negócios das empresas, permitindo que os times de tecnologia se dediquem a atividades estratégicas e melhorem a experiência dos usuários.

Com informações e imagens da Microsoft

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