logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Governo de Alagoas impulsiona 22 startups com Edital Tecnova III e parcerias estratégicas

COMPARTILHE

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) deu início ao gerenciamento dos projetos aprovados no Edital Tecnova III AL. Ao todo, 22 startups foram selecionadas entre 128 propostas, destacando-se pela qualidade, viabilidade e potencial de impacto econômico e social. Os recursos para essas iniciativas são oriundos do Governo de Alagoas e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Este “Marco Zero” representa um ponto de partida crucial para o desenvolvimento das empresas escolhidas, que receberão subvenções econômicas para impulsionar seus projetos. Além disso, o edital proporcionará diversas oportunidades de financiamento e desenvolvimento estratégico, com apoio de laboratórios e parceiros do ecossistema de inovação alagoano.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também se destaca como parceiro fundamental, oferecendo um Mentoring Team, que funcionará como uma consultoria gratuita em áreas críticas como Marketing, Propriedade Intelectual, Finanças e Tecnologia da Informação.

“Esta é uma oportunidade ímpar, pois pela primeira vez haverá ações focadas em aceleração e internacionalização. Acreditamos que isso ajudará as startups a escalar seus negócios”, afirmou Thais Macieira, gerente do Departamento de Desenvolvimento Tecnológico da Finep.

Fábio Guedes, presidente da Fapeal, ressaltou a importância de uma formação sólida na construção de um ecossistema tecnológico robusto em Alagoas. Ele enfatizou que a evolução da ciência e tecnologia no estado não se limita apenas à quantidade, mas também à qualidade das iniciativas em interação com o setor produtivo.

O diretor-técnico do Sebrae, Keylle Lima, acrescentou que a instituição está comprometida em mudar paradigmas de investimento e está pronta para apoiar as startups escolhidas.

Entre os parceiros que também contribuirão com serviços e networking estão a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), que oferece crédito para negócios, e a Fundação Universitária de Desenvolvimento, de Extensão e Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (Fundepes), que disponibiliza financiamento e infraestrutura. Além disso, o Instituto Federal de Alagoas e o Senai Hub de Inovação e Tecnologia também farão parte desse suporte às startups alagoanas.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade