logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Fortinet destaca inovações em cibersegurança no ITEC Shield 2025 em Maceió, Alagoas

COMPARTILHE

Leonardo Andrade, da Fortinet, deu início ao ITEC Shield 2025 com uma palestra instigante. Com 25 anos de experiência em Tecnologia da Informação, o especialista reuniu uma audiência online a convite do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC). O evento serve de aquecimento para o ITEC Day, programado para 5 de dezembro, em Maceió, que promete ser um marco na discussão sobre inovação e tecnologia na região.

Na sua apresentação, Andrade focou no tema “Foco em CNAPP: Cloud-Native Application Protection Platform: Uma Plataforma Unificada”, reforçando a necessidade de uma proteção robusta para aplicações, independentemente de sua localização. Ele destacou alguns dos principais marcos da Fortinet, que, segundo uma pesquisa da Forbes, ocupa o 7º lugar entre as empresas mais confiáveis das Américas, sendo a primeira do setor de cibersegurança a alcançar tal reconhecimento.

Leonardo também detalhou as camadas de segurança da Fortinet, que proporcionam uma cobertura abrangente em diferentes cenários. Ele citou casos reais de ataques, como uma recente violação envolvendo o HSBC e transações via PIX, e alertou para os pontos cegos na segurança das aplicações. Um dado alarmante apresentado foi que 68% das violações resultam de erros humanos, muitas vezes devido a falhas de configuração.

Durante sua fala, o especialista enfatizou os cinco pilares que devem fundamentar uma postura forte em segurança na nuvem: defesa proativa, priorização de riscos, resposta automática, detecção em tempo real e governança de identidade, além de uma visão unificada de todos os ambientes.

O ITEC Shield seguirá com uma série de palestras online nos dias 14, 18 e 28 deste mês, sempre às 10 horas. Esses encontros reunirão especialistas para discutir governança, proteção de dados e segurança digital na era da inteligência artificial. Para participar, os interessados podem acessar o canal do YouTube do ITEC.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade