logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Estudantes da Uncisal exploram Data Center do Itec e aprendem sobre tecnologia em Alagoas

COMPARTILHE

Na manhã desta sexta-feira (26), alunos do quarto período do curso de Sistemas para Internet da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizaram uma visita técnica ao Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec). O objetivo da atividade foi conectar os estudantes ao ambiente profissional e apresentar práticas e tecnologias do mercado de Tecnologia da Informação (TI).

Durante a visita, os universitários puderam explorar projetos e soluções desenvolvidas pelo Itec, com uma atenção especial dada à estrutura do Data Center modular. Eles também interagiram com profissionais que atuam nas áreas de infraestrutura e inovação tecnológica, enriquecendo sua compreensão sobre o setor.

O professor Byron Lanverly, que acompanhou a turma, enfatizou a relevância dessa experiência. “É fundamental que nossos alunos possam vivenciar essa integração entre teoria e prática. A colaboração com o Itec promoveu discussões valiosas sobre inovação, fortalecendo suas formações acadêmicas e estreitando laços com instituições de destaque”, afirmou.

Carlos Eduardo da Silva Brás, um dos estudantes, descreveu a experiência como impactante. “Visitar um data center pela primeira vez foi incrível. Fiquei impressionado com a grandeza e robustez da estrutura. Essa experiência consolidou minha decisão sobre o que quero seguir profissionalmente”, contou.

A visita também contou com a participação de especialistas do Itec, como Rodrigo Neves, da área de infraestrutura, e Kleiner Jatobá, que atua com redes, além de Cláudio Cavalcanti, gerente de Liberação, Continuidade e Disponibilidade de Serviços, que forneceram detalhes técnicos sobre o ambiente.

Essa atividade reflete um esforço contínuo para preparar os estudantes da Uncisal para os desafios do mercado de trabalho, especialmente em um setor tão dinâmico e em constante evolução como o de TI.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade