logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Editais de fomento à ciência e inovação em Alagoas serão lançados em 2026.

COMPARTILHE

Em uma visita à Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) na terça-feira, 25, a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aline Rodrigues, confirmou que projetos de fomento à pesquisa científica e ao empreendedorismo em Alagoas continuarão em andamento. Além disso, ela anunciou que novos editais serão lançados no primeiro semestre de 2026. Esses editais incluirão bolsas para programas de mestrado e doutorado, bem como suporte a startups, refletindo o compromisso do governo em priorizar ciência, tecnologia e inovação.

A secretária destacou que a parceria com a Fapeal é fundamental para criar um ambiente propício à inovação. “A Fapeal é um pilar essencial para que políticas de CT&I avançem em nosso estado. Nossa visita reforça o compromisso de trabalhar de forma integrada, acelerando ações que impactem diretamente pesquisadores, estudantes e empreendedores”, afirmou.

Fábio Guedes, diretor-presidente da Fapeal, complementou que ambas as instituições estão preparadas para expandir o alcance de suas ações de fomento e que a chegada de novos editais trará mais oportunidades para a comunidade científica e o ecossistema de inovação em Alagoas.

Durante sua visita, Aline Rodrigues também conheceu o Ponto de Presença em Alagoas (PoP-AL), localizado nas instalações da Fapeal. O coordenador administrativo do PoP-AL, Georginei Neri, ressaltou a importância da parceria entre o estado e a Rede Brasileira para Educação e Pesquisa (RNP). “A visita é significativa para consolidar essa colaboração, fortalecendo nossa infraestrutura e ações inovadoras em tecnologia da informação e comunicação”, explicou.

Além de Fábio Guedes, a secretária foi recebida por João Vicente, diretor científico, e Rômulo Sales, chefe de gabinete, todos engajados em fortalecer a pesquisa e a inovação na região.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade