logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Caminhões-escola em Maceió oferecem cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo para jovens.

COMPARTILHE

Mais de 4,5 mil maceioenses participaram da primeira edição do Tech Massa. Foto: Ascom Sedciti

A partir de segunda-feira, 30 de outubro, os caminhões-escola do programa Tech Massa, uma iniciativa de inclusão digital da Prefeitura de Maceió, estarão nos bairros São Jorge e Tabuleiro do Martins. Com cursos gratuitos voltados para tecnologia e empreendedorismo, a ação é voltada para todos com idade a partir de 14 anos.

O programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), busca ampliar o acesso à qualificação profissional. No Tabuleiro, o caminhão ficará estacionado no Loteamento Campo da Cerâmica até 11 de julho, enquanto em São Jorge, a unidade atenderá na Rua Ferroviário Geraldo Tales de Moura, ao lado da Sucolândia, até 4 de julho.

Entre os cursos oferecidos, destacam-se: informática para o primeiro emprego, Pacote Office, segurança digital, redes sociais para negócios, inteligência artificial, criação de artes no Canva e empreendedorismo. As oficinas são realizadas em um único turno, e os participantes receberão um certificado ao final.

Sergio Cavalcante, secretário de Tecnologia e Inovação de Maceió, ressalta que a chegada do programa a esses bairros reforça o compromisso da cidade com a democratização do acesso à tecnologia. “O Tech Massa é um instrumento de transformação social. Ao levarmos tecnologia e conhecimento para as comunidades, estamos criando oportunidades para que mais maceioenses se qualifiquem e conquistem autonomia profissional,” afirma.

Na sua primeira edição, o Tech Massa já capacitou mais de 4,5 mil pessoas em 15 bairros da capital. Para essa nova fase, a expectativa é de que 12 mil maceioenses sejam certificados. O programa conta com a parceria do Senai Alagoas.

Para se inscrever, interessados podem acessar a página oficial do programa.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade