logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Aline Rodrigues discute inovações em Goiânia para impulsionar ciência e tecnologia em Alagoas

COMPARTILHE

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Alagoas, Aline Rodrigues, participou do 70º Fórum do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), realizado em Goiânia nos dias 4 e 5 deste mês. Sua presença no encontro visa discutir a evolução da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e fortalecer as iniciativas da Secti em nível nacional.

A secretária foi acompanhada por Fábio Guedes, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), e Pedro Ivo, superintendente de tecnologia da Secti. Juntos, eles visitaram o Hub Goiás, um dos principais centros de inovação do Centro-Oeste, que abriga uma variedade de startups, pesquisadores e empresas, favorecendo um ambiente propício ao desenvolvimento tecnológico.

Em sua avaliação, Aline Rodrigues enfatizou a importância do fórum para o fortalecimento do papel de Alagoas nas discussões nacionais. “Participar deste encontro é vital para que o estado continue avançando de forma coerente na Ciência e Tecnologia. Ele nos proporciona a oportunidade de estabelecer parcerias e aprender com experiências bem-sucedidas de outras regiões, alinhando nossas estratégias às novas diretrizes nacionais”, afirmou a secretária.

As pautas discutidas também incluíram financiamento à pesquisa e novas diretrizes para integrar as políticas estaduais com os marcos nacionais. Além disso, o evento destacou a relevância de modelos colaborativos para estimular inovação e inspirar ações futuras dentro do ecossistema alagoano, reafirmando o compromisso do estado com o crescimento em um setor em franca expansão.

O encontro contou com a presença dos secretários de CT&I de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, além de presidentes de diversas Fundações de Amparo à Pesquisa do país, ressaltando a relevância do evento para o fortalecimento da ciência e tecnologia em nível nacional.

Com informações e imagens do Governo de Alagoas.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade