Na madrugada desta quinta-feira, 12 de junho de 2025, a Polícia Militar de Alagoas, com o suporte do sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública, conseguiu prender três indivíduos envolvidos em atividades de tráfico de drogas na praia de Ponta Verde, em Maceió. A ação aconteceu nas proximidades do famoso Marco dos Corais e foi marcada pela gravidade da situação: os suspeitos estavam consumindo e vendendo substâncias ilícitas ao lado de um bebê recém-nascido.
A operação se iniciou quando as câmeras de segurança, que monitoram a região, registraram um homem de 32 anos e uma mulher de 30 anos nas atividades ilícitas. Assim que a guarnição do Programa Força Tarefa, composta por policiais do 1º Batalhão, se aproximou do local, os envolvidos perceberam a presença da polícia e tentaram fugir. No entanto, foram interceptados a poucos metros do ponto onde estavam. Durante a abordagem policial, foi revelado que um terceiro indivíduo, com 36 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 9ª Vara Criminal da capital alagoana, por homicídio.
Na ação, os policiais apreenderam uma quantidade significativa de drogas, incluindo 40 gramas de cocaína, 10 gramas de maconha, comprimidos de Rohypnol, além de dois celulares. Com base nas evidências coletadas, os três indivíduos foram levados à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Além disso, em uma ação diferente realizada na noite de quarta-feira, 11 de junho, integrantes da SSP, junto ao programa Ronda no Bairro e ao 1º BPM, detiveram um homem de 29 anos que também estava associado ao uso de drogas. Ele foi flagrado deserra uma quantidade de maconha na orla de Ponta Verde, em companhia de outras seis pessoas. Após ser levado à Central de Flagrantes I, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por consumo pessoal de entorpecentes, resultando em sua liberação subsequente.
Essas ações evidenciam o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas, especialmente em áreas de grande movimentação e vulnerabilidade.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas