Publicidade

Publicidade

SSP critica embargo da Prefeitura à instalação de videomonitoramento que reforçaria segurança em Maceió

COMPARTILHE

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas expressou preocupação em relação à decisão da Prefeitura de Maceió, que em um ato unilateral retirou os totens destinados ao videomonitoramento nas áreas urbanas da cidade. Esses totens, que foram instalados em locais estratégicos como a Praça Multieventos, na região da Pajuçara, e no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, fazem parte de um projeto maior, que abrange um total de dez equipamentos que visam fortalecer a segurança pública e promover ações preventivas na capital alagoana.

Desde que o plano de instalação foi apresentado à Prefeitura, em agosto deste ano, a Secretaria não recebeu retorno, o que é visto como um obstáculo significativo diante da urgência em implementar tecnologias que possam ajudar a trazer mais tranquilidade à população. Além disso, o secretário de Segurança Pública repudiou qualquer insinuação formulada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã que levantasse dúvidas sobre a utilização da energia necessária para o funcionamento dos totens. Foi salientado que a empresa Teltex Tecnologia, responsável pela sua instalação, atua de acordo com contratos firmados com a Equatorial, assegurando assim a legitimidade e a segurança da operação do sistema.

A Secretaria enfatiza a importância da integração e cooperação entre as esferas municipal e estadual para um efetivo enfrentamento das questões de segurança. O funcionamento pleno do sistema de câmeras de videomonitoramento é crucial para aprimorar as estratégias de proteção da comunidade, permitindo uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência.

Diante do exposto, a SSP faz um apelo às autoridades municipais para que reconsiderem suas decisões, de forma a permitir a continuidade desse avanço na segurança pública da cidade. A colaboração entre os diversos níveis de governo é fundamental não apenas para a implementação de tecnologias, mas também para a promoção de um ambiente mais seguro para todos os cidadãos de Maceió.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade