Na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar de Alagoas, por meio da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), realizou uma operação que resultou na prisão de um homem em Ipioca, Maceió. A detenção ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na AL 101 Norte, onde os agentes notaram atividades suspeitas.
Durante a operação, os policiais conseguiram recuperar uma variedade de itens ilícitos que indicavam a possível participação do detido em atividades criminosas. Entre os materiais apreendidos, estavam uma pistola calibre .380, três carregadores correspondentes a essa arma, além de 90 munições do mesmo calibre. Também foram encontrados 325 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e um colete balístico, que são comumente utilizados em operações ilegais.
Os policiais encontraram ainda cinco uniformes que pertencem à Polícia Civil de Alagoas, o que levanta questões sobre a possibilidade de o indivíduo estar se passando por um agente da lei para fins escusos. Também foram encontrados dois celulares, três toque de ninja, ou balaclavas, e 20 munições calibre .38, indicando uma preparação para atividades violentas ou de tráfico.
A ação foi realizada pelas guarnições Brisa Tática A e Brisa Tática D, após um trabalho de inteligência que apontou o local como um ponto crucial para investigações em andamento. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou escapar pela porta dos fundos, mas foi rapidamente alcançado e detido pelas equipes de segurança.
Após a prisão, os materiais e o autor foram levados à Central de Flagrantes, onde as autoridades prosseguirão com as investigações para entender melhor a extensão das atividades criminosas envolvidas. A operação ilustra o empenho da Polícia Militar e a importância do trabalho de inteligência na luta contra a criminalidade na região.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas