No último domingo, 16 de março de 2025, operações realizadas pela Polícia Militar resultaram na apreensão significativa de armas e drogas em diferentes localidades do interior do estado. A primeira ocorrência aconteceu em Colônia Leopoldina, onde patrulhas do 14º Batalhão, após observar movimentação suspeita em frente a uma residência, realizaram uma abordagem que revelou se tratar de um ponto de venda de entorpecentes. Duas mulheres foram detidas no local, e durante a inspeção do imóvel, as autoridades apreenderam uma quantidade considerável de drogas, incluindo 30 gramas de cocaína, 42 gramas de maconha, e 10 gramas de crack, além de uma quantia de R$ 25 em espécie. A ocorrência foi devidamente encaminhada para a Delegacia de Matriz do Camaragibe.
Em outra ação, as equipes do Canil e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º Batalhão realizaram uma apreensão ainda mais impactante no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Utilizando um cão farejador chamado Kaos, os policiais descobriram 197 pedras de crack, 20 gramas da substância em pedras maiores, além de 416 pinos de cocaína e 200 gramas da droga já embaladas para comercialização. Os entorpecentes estavam ocultos em fraldas, enterrados no quintal do imóvel. Um homem de 24 anos foi detido no local e encaminhado para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Além das apreensões de entorpecentes, a Polícia Militar também incautou uma arma de fogo em Água Branca. Durante um patrulhamento na Rodovia AL-145, guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) perceberam dois indivíduos em um veículo que exibiam comportamentos suspeitos. Ao se aproximarem, os homens mostraram sinais de nervosismo, levando os policiais a realizarem uma abordagem. Durante a vistoria do veículo, um revólver calibre 22, de numeração suprimida, foi encontrado. Os suspeitos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Batalha, onde o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma foi registrado. Essas ações ressaltam o contínuo empenho das forças de segurança estaduais na luta contra o tráfico de drogas e a violência armada.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas