logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Polícia Militar apreende 31 armas e 19 quilos de drogas em operação em Alagoas.

COMPARTILHE

Entre os dias 22 e 28 de junho de 2025, a Polícia Militar de Alagoas intensificou suas operações em diversas cidades, resultando na apreensão de 31 armas de fogo e mais de 19 quilos de drogas. Este esforço foi documentado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada do Estado-Maior Geral da PM, com dados provenientes da Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública.

Durante esse período, as equipes policiais participaram de operações em várias localidades, incluindo Maceió, Rio Largo e Arapiraca. Das 31 armas confiscadas, destacam-se 20 revólveres, seis espingardas e cinco pistolas, todas retiradas de circulação com o objetivo de aumentar a segurança na região.

Em relação às drogas, a totalidade apreendida foi de 19,2 quilos, englobando diferentes tipos de substâncias ilícitas, como maconha, cocaína e crack. As operações resultaram ainda na elaboração de 148 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sendo Palmeira dos Índios a cidade com o maior número de registros (29), seguida por Maceió (27), Piaçabuçu (12) e Arapiraca (12).

Um dos destaques das prisões ocorreu no dia 26 de junho, quando o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3° Batalhão de Polícia Militar deteve um homem de 36 anos na zona rural de Arapiraca, em um local conhecido como Sítio Poção. Durante a ação, foram encontrados em sua posse 890 gramas de maconha, 140 pinos de cocaína, 127 bombinhas de maconha, 165 gramas de cocaína, 24 pinos de crack e uma balança de precisão, além de material para acondicionamento e uma máquina de selar plástico.

A operação foi desencadeada após informações recebidas sobre o tráfico de drogas na região. As guarnições realizavam patrulhamento quando notaram o suspeito saindo de uma residência com um saco de ração. Durante a abordagem, as substâncias foram descobertas dentro do saco, levando à prisão do indivíduo e à apreensão dos materiais. O autor e os itens recolhidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil em Arapiraca, onde os procedimentos legais necessários foram iniciados. A ação reafirma o compromisso das autoridades na luta contra o tráfico de drogas e a violência armada, buscando garantir maior segurança à população.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade