Na noite de quarta-feira, 25 de junho de 2025, uma operação conduzida pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Conjunto Tavares Granja, em Rio Largo. A ação tinha como principal objetivo o combate às atividades de uma organização criminosa que vem atuando na região.
Durante a ação, as guarnições do CPChoque realizavam um patrulhamento tático quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a presença da polícia, o homem tentou fugir, mas no processo acabou descartando uma sacola preta que gerou suspeitas ainda maiores. Os agentes, no entanto, não permitiram que ele escapasse e rapidamente conseguiram alcançá-lo.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma quantia em dinheiro de R$ 467, além de 100 bombinhas contendo uma substância que, segundo as análises preliminares, assemelha-se à maconha. Diante da evidência apreendida, o homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e permanecerá preso à disposição da Justiça.
O coronel Jatobá, comandante do Departamento de Missões Especiais, elogiou a ação das guarnições, classificando-a como uma parte fundamental da luta contínua contra o crime organizado. Ele enfatizou a importância de cada prisão e apreensão feitos pela equipe como passos significativos para restaurar a paz nas comunidades afetadas. “O CPChoque tem se mostrado uma força essencial no combate direto às facções criminosas”, ressaltou.
Adicionalmente, o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, reforçou que as forças de segurança estão atentas e atuantes em todos os cantos de Alagoas. “Nenhuma área está fora do nosso alcance. A resposta à criminalidade será sempre rápida e eficaz. Alagoas não pode ser e não será um território livre para o crime”, afirmou o secretário.
Essa operação reflete o firme comprometimento da Segurança Pública de Alagoas em combater o tráfico de drogas e desmantelar organizações criminosas, garantindo assim maior segurança para a população.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas