Publicidade

Publicidade

Polícia Civil recupera celular furtado em festa, suspeito é preso em Olivença, AL.

COMPARTILHE

Nesta terça-feira, 15 de outubro de 2024, a Polícia Civil da 2ª Delegacia Regional (2ª DRP) de Santana do Ipanema anunciou a recuperação de um aparelho celular que havia sido furtado durante uma festa na cidade de Viçosa, ocorrida em março deste ano. A operação, que contou com a coordenação da delegada Daniella Andrade, resultou na apreensão do dispositivo e na detenção de um homem que estava em sua posse.

A ação policial teve início a partir de diligências realizadas pela equipe da 2ª DRP, que se mobilizou para localizar o celular depois de receber informações a respeito do furto. As investigações levaram os policiais até a cidade de Olivença, onde o aparelho foi recuperado. O homem detido por estar com o celular será investigado por receptação culposa.

A prática de receptação, que ocorre quando alguém se apropria ou de alguma forma adquire um bem que sabe ter sido furtado, é um crime previsto na legislação brasileira. Nesse caso específico, as autoridades estarão apurando as circunstâncias que levaram o indivíduo a estar em posse do bem furtado, além de buscar eventuais outros envolvidos no ato criminoso.

A Polícia Civil também aproveitou a ocasião para enfatizar a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. O órgão solicitou que qualquer informação ou denúncia relacionada a crimes e suspeitas de ações ilícitas sejam encaminhadas pelo Disque-Denúncia, número 181. A identificação do denunciante será mantida em sigilo, visando proporcionar segurança aos cidadãos que desejam contribuir com a polícia.

Essa ação é um exemplo do trabalho diligente da Polícia Civil em busca de coibir a criminalidade na região e mostra o comprometimento da instituição em recuperar bens que são fruto de delitos, além de reforçar a necessidade da participação da comunidade no combate à criminalidade. A recuperação do celular furtado traz um alívio para a vítima e serve como um alerta àqueles que ainda pensam em cometer crimes.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade