Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro de 2024, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, intensificou suas operações e conseguiu prender um homem de 30 anos, além de apreender um adolescente de 17 anos. Ambos são acusados de participação em uma tentativa de homicídio que vitimou um jovem de 20 anos, em um crime que remonta ao mês de março deste mesmo ano.
A investigação, conduzida sob a liderança da delegada Rosimeire Vieira, revelou que a motivação para o ataque estava ligada ao furto de um celular. A ação criminosa foi brutal: os agressores invadiram a casa da vítima, onde a agrediram com golpes de machado e facão. Após a violência, os suspeitos se evadiram do local, deixando a vítima gravemente ferida, mas felizmente ela sobreviveu. Em depoimento à polícia, o jovem conseguiu reconhecer os homens que atacaram.
A Polícia Civil não parou por aí. Em um esforço adicional para capturar todos os envolvidos, um terceiro suspeito foi detido na tarde do dia anterior, 22 de outubro, na cidade de União dos Palmares, onde se escondia. Este indivíduo foi encontrado armado e, ao ser abordado pela polícia, não teve como reagir, acabando por ser preso em flagrante. A ação é um exemplo claro do comprometimento das forças de segurança em combater a violência e trazer os responsáveis à justiça.
Atualmente, os presos estão sob custódia da Polícia Civil, que já se prepara para encaminhá-los ao sistema penitenciário. Autoridades locais reiteram a importância da colaboração da população nas investigações policiais, incentivando denúncias de crimes através do Disque-Denúncia, número 181. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo, garantindo a segurança e o anonimato. Essa colaboração é fundamental para fortalecer a segurança da comunidade e propiciar um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas











