logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Polícia Civil desmantela grupo criminoso que agia no Agreste de Alagoas; quatro suspeitos identificados.

COMPARTILHE

A Polícia Civil de Alagoas, através do 53º Distrito Policial em Arapiraca, conseguiu desmantelar um grupo criminoso que operava em diversas cidades da zona rural, como Craíbas, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa. Após intensas investigações lideradas pelos delegados Edberg Oliveira e Matheus Farias, foi instaurado um inquérito policial e um auto de investigação de ato infracional, que foram encaminhados ao Judiciário no dia 11 de junho de 2025.

Quatro indivíduos foram identificados e responsabilizados pelos crimes cometidos, sendo três deles adultos, com idades de 19, 21 e 23 anos, e um adolescente de apenas 15 anos. As evidências coletadas durante a operação indicam que os crimes eram meticulosamente planejados em uma praça pública em Craíbas. Nesses encontros, os membros do grupo discutiam quais rotas e alvos seriam escolhidos para suas ações delituosas.

Os crimes atribuídos ao grupo incluem roubo qualificado com uso de arma de fogo, formação de associação criminosa armada, corrupção de menores e receptação dolosa. Um incidente emblemático ocorreu em 21 de abril deste ano, quando uma vítima foi assaltada em uma estrada de terra próxima ao Residencial Agreste, em Arapiraca. Durante esse assalto, a motocicleta e o celular da vítima foram subtraídos.

O adolescente e um dos homens detidos foram identificados como os responsáveis pela ação, utilizando uma moto pertencente ao mentor do crime. Após o roubo, os envolvidos se retiraram para a Praça da Folha Miúda, em Craíbas, onde tentaram articular a venda dos produtos roubados. A investigação mais adiante levou à recuperação do celular da vítima, que foi localizado na residência do adolescente, após a própria vítima rastrear o aparelho. O celular havia sido transferido para outro membro do grupo, que, por não conseguir desbloqueá-lo, acabou devolvendo-o ao adolescente.

Diante das interrogações, o adolescente foi o único a confessar os detalhes das atividades criminosas, enquanto os outros suspeitos optaram por omitir informações. Atualmente, um dos envolvidos encontra-se detido, o adolescente teve sua internação provisória pedida ao Juizado da Infância e Juventude, e os demais adultos responderão ao processo em liberdade. Os delegados que atuaram na investigação ressaltaram que as apurações ainda não terminaram e que esforços adicionais estão sendo feitos para desmantelar outros grupos criminosos que possam estar ativos na região do Agreste.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade