Na noite de segunda-feira, 28 de outubro de 2024, a Polícia Militar de Alagoas, através da 1ª Companhia Independente (CPM/I), efetuou a prisão de dois homens em situação suspeita em São Miguel dos Campos. O episódio ocorreu por volta das 21h, nas proximidades do Conjunto Jaci Clemente, perto do ginásio de esportes local. Os indivíduos, de 21 e 23 anos, foram abordados durante uma operação de rotina, após denúncias feitas por moradores da área que relataram assaltos sendo perpetrados em uma motocicleta de cor preta.
Durante a ação policial, os suspeitos tentaram evadir-se da abordagem, mas perderam o controle da moto e acabaram caindo. Na revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38, que estava carregado com seis munições intactas, em posse do garupa. A verificação dos dados dos envolvidos revelou que o homem mais velho possuía um mandado de prisão em aberto, o que agravou ainda mais sua situação legal.
Além do armamento ilegal, a moto utilizada pela dupla não possuía placa, indicando indícios claros de adulteração. Após a captura, os homens foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam cuidados médicos por conta de lesões resultantes da queda e, em seguida, foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde permaneceram sob a custódia da Polícia Civil.
Em um outro incidente no dia anterior, a Polícia Militar também prendeu um homem que portava uma pistola calibre .45, que tinha o brasão do Exército Brasileiro. A prisão aconteceu após o homem buscar atendimento em um hospital local, alegando ter sido vítima de um tiroteio durante uma tentativa de assalto. Contudo, a versão não convenceu os policiais, que, ao realizarem uma busca em seu veículo, encontraram munições. Informações adicionais obtidas pela PM indicaram que, antes de se dirigir ao hospital, o suspeito visitou a casa de sua namorada, onde a polícia acabou encontrando a pistola e mais cinco munições do mesmo calibre. O homem foi detido em flagrante e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) para tratamento.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas











