A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) tem intensificado suas operações de combate ao crime na região do Agreste, resultando em importantes apreensões e prisões nas últimas 24 horas. Durante uma operação realizada por unidades do 3º e 10º batalhões, foram apreendidos uma arma de fogo, recuperadas duas motocicletas roubadas e detido um homem suspeito de homicídio.
A ação foi planejada com base em informações coletadas pelos setores de inteligência dos batalhões de Arapiraca e Palmeira dos Índios. As equipes se organizaram para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em diversas localidades do Agreste. Um ponto de destaque ocorreu em Craíbas, onde os policiais prenderam um homem identificado como suspeito de ter cometido dois homicídios na região de Igaci. Durante a busca na residência do indivíduo, além da prisão, foi encontrada uma moto com queixa de roubo. Questionado sobre a arma utilizada nos crimes, o homem indicou o local onde a guardava, levando a Rocam a um endereço no Bairro João Paulo II, onde foi localizada uma pistola calibre .380. O suspeito e a motocicleta foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, enquanto a arma foi apresentada à Central de Polícia Civil em Arapiraca.
Além dessas ocorrências, uma outra abordagem realizada no bairro Canafístula, em Arapiraca, resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas. Ele foi encontrado portando uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo crack, maconha e cocaína. Parte da droga estava escondida em seu bolso, e o restante foi encontrado em diferentes locais ao redor dele. O suspeito reconheceu a propriedade dos materiais apreendidos. Apesar do apoio de uma guarnição do Canil, que foi solicitada para realizar buscas com um cão farejador, nenhum outro item ilícito foi encontrado. No total, foram apreendidos 60 gramas de maconha, 8 pinos de cocaína e 37 pedras de crack.
Em mais uma ação, a equipe da Força Tarefa 08 estava em rondas no Bairro Verdes Campos quando descobriu uma motocicleta abandonada em um terreno baldio. A verificação do veículo revelou que sua origem estava ligada a um roubo ou furto registrado apenas dois dias antes, resultando na sua condução à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários. Essas operações demonstram o esforço contínuo da PMAL em combater a criminalidade e garantir a segurança da população na região.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas