logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM Intensifica Combate à Perturbação do Sossego em Alagoas com Apreensões e Prisões

COMPARTILHE

Com a aproximação das festividades de fim de ano, a Polícia Militar de Alagoas intensifica suas operações para combater a perturbação do sossego, um problema que frequentemente se agrava nesse período de celebrações. No último sábado, 21 de dezembro de 2024, ações efetivas resultaram na apreensão de dois aparelhos sonoros em diferentes localidades da Zona da Mata e Sertão alagoano.

O primeiro incidente ocorreu na Zona Rural de Piranhas, onde o 9º Batalhão foi chamado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma denúncia de barulho excessivo em um residencial. Chegando ao local, os policiais confirmaram a veracidade da reclamação e procederam à elaboração de um termo circunstanciado de ocorrência. O equipamento sonoro foi apreendido e o responsável, um homem de 33 anos, foi orientado sobre os procedimentos legais necessários para a devolução do aparelho.

Em Colônia Leopoldina, a situação se tornou mais complicada. Ao atender a uma nova denúncia de perturbação em um conjunto habitacional, as equipes do 14º Batalhão enfrentaram resistência. Inicialmente, os policiais conseguiram apreender um aparelho sonoro sem incidentes em um dos apartamentos, mas ao se deslocarem para outro local, encontraram um grupo que se recusou a desligar o som. Além de desobedecer à ordem, os homens desacataram os policiais e um deles ainda danificou a tampa do porta-malas da viatura.

Diante da recusa em se apresentar na Central de Informações e Policiamento da cidade para a confecção do termo circunstanciado de ocorrência, a equipe precisou empregar força para conduzir um dos envolvidos, de 36 anos, que foi detido e autuado sob várias acusações. Além de perturbação do sossego alheio, ele também enfrentará procedimentos legais por dano qualificado ao patrimônio público e resistência à ação policial.

Essas operações visam não apenas a restauração da ordem, mas também a conscientização da população sobre a importância do respeito ao sossego alheio, especialmente em um período onde as celebrações podem provocar excessos. A polícia reafirma seu compromisso de atuar firmemente contra atos que infrinjam a paz pública e promete continuar vigilante nos próximos dias.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade