No último fim de semana, a Polícia Militar de Alagoas fez importantes apreensões em operações realizadas em dois municípios do interior: Santana do Ipanema e Messias. Essas ações resultaram na detenção de infratores, além da retirada de drogas e armamentos das ruas, contribuindo para a segurança da região.
O primeiro incidente ocorreu em Santana do Ipanema, no sábado (17), onde as equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) abordaram uma motocicleta durante um patrulhamento rotineiro. O veículo chamou a atenção dos policiais, pois transportava uma criança entre o piloto e uma mulher na garupa, gerando preocupações pela segurança do menor. A abordagem foi justificada pela infração de trânsito, mas o nervosismo da passageira levantou suspeitas. Durante a revista à bolsa dela, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, o que configurou o porte ilegal de arma de fogo. A mulher foi imediatamente presa e levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema. Antes de seu deslocamento, passou por um exame de corpo de delito no Hospital Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, seguindo todos os procedimentos legais necessários.
No mesmo dia, à manhã, em Messias, o 14º Batalhão da PM intensificou as ações de combate ao tráfico de drogas. Em uma abordagem em uma rua conhecida por sua associação a atividades ilícitas, três indivíduos foram identificados com comportamentos suspeitos. Nervosos, eles foram revistados, e com um dos suspeitos foram encontradas 53 pedras de crack, oito bombinhas de maconha, além de R$ 75 em dinheiro e um celular. Diante da situação, os três, com idades de 20, 22 e 27 anos, foram detidos por tráfico de drogas e levados à Central de Flagrantes, em Maceió. Curiosamente, nenhum dos envolvidos aceitou a responsabilidade pela posse das substâncias apreendidas, levando os policiais a conduzi-los à delegacia da Polícia Civil para a continuidade das investigações.
Essas operações demonstram a atuação firme das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, ressaltando a importância do trabalho policial na manutenção da ordem e proteção da comunidade.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas