Na noite da última terça-feira, 28 de janeiro, a Polícia Militar de Alagoas, especificamente o 4º Batalhão, realizou uma operação notável no bairro Antares, em Maceió, onde resultou na apreensão de armamentos e uma quantidade significativa de drogas. Durante a ação, as forças de segurança interceptaram uma pistola calibre ponto 40 e uma garrucha calibre 38, além de apreenderem onze munições. No local, que se suspeitava ser um ponto de armazenamento ilícito, foram encontrados cerca de 11 quilogramas de maconha. A operação, que contou com o esforço conjunto das equipes das Forças Táticas 1 e 2 e da Diretoria de Inteligência (DINT), tinha como objetivo desarticular o tráfico de entorpecentes na região.
Ao chegarem na área com vegetação densa, os policiais realizaram uma incursão tática, mas, embora não encontrassem os suspeitos, a apreensão das armas e da droga representou um golpe significativo contra o crime organizado local. O material foi prontamente levado à Central de Flagrantes, onde o registro da ocorrência foi formalizado, contribuindo para os esforços das autoridades no combate ao tráfico de drogas e à violência armada.
No mesmo dia, outra equipe do 5º Batalhão da PM fez uma importante apreensão no conjunto Moacir Andrade, no bairro Benedito Bentes. Durante patrulhamento, os policiais receberam denúncias de assaltos realizados por um homem em uma motocicleta preta. As vítimas, que estavam em estado de alerta, relataram a situação, levando os agentes a intensificar a busca. Com o auxílio do rastreamento de um dos celulares roubados, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que correspondia à descrição fornecida pelos denunciantes.
Ao ser abordado, o indivíduo foi encontrado na posse de nove aparelhos celulares, todos identificados como produtos de roubo. As vítimas presentes reconheceram imediatamente o criminoso. Após a confirmação, a ocorrência também foi levada à Central de Flagrantes, onde o caso foi devidamente registrado. Essas ações destacam o trabalho diligente da Polícia Militar na proteção da comunidade e na manutenção da ordem pública em Maceió.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas











